sexta-feira, 29 de junho de 2012

Camarão ao Catupiry

(na pressa e confusão de fazer a janta para meus amigos, não consegui bater fotos decentes... paciência.) 

primeira vez que fui cozinhar para meus amigos e confesso, me atrapalhei um pouco, fiquei nervosa e acabei errando um pouco a receita. mas, nada grave. ah, sem contar que foi uma janta para 16 pessoas. PÂNICO! 


Ingredientes:

- 3 kg de camarão
- 2 caixas de Catupiry (cada uma tem 410g)
- 2 latas de tomate pelado
- 2 cebolas grandes
- 1 dente de alho esmagado
- 2 colheres de sopa de óleo
- sal a gosto

Faça assim:

Corte as cebolas em cubos pequenos, amasse os tomates pelados e o alho. Coloque os camarões em um escorredor e passe água fervendo por cima deles, para dar uma pré-cozida. Reserve. Em um panelão aqueça as duas colheres de sopa de óleo e frite a cebola e o alho. Quando a cebola estiver dourada, acrescente os tomates e seu caldo e mexa. Vá fazendo este molho. Deixe a água do molho secar e coloque os camarões.



Coloque o sal e mexa. Como o camarão vai "soltar água", você terá que tirar um pouco desta água com uma concha ou colher de sopa (coisa que eu não fiz e por isso que ficou bem líquido). Depois de tirar a água e não tiver muito caldo, coloque o catupiry e mexa bem. Sirva com arroz.

Dica: há quem goste de batata palha com este prato. ;)

Rende: 20 pratos. ^^