terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Café da Manhã Canadense

não é uma GRANDE receita, mas eu não poderia perder a oportunidade de contar aqui no meu blog querido que a Marta realizou um sonho muito antigo meu... comer panquecas fofas com Mapple Syrup. 


e como eu agradeci isso? fazendo um legítimo (cof cof) café-da-manhã Canadense. todo um amor por este prato que preparei. Marta, MUITO OBRIGADA! 


mas, vamos por estapas...

dois tipos de bacon. Bacon frito e Bacon assado com açúcar mascavo.

Bacon Assado com Açúcar Mascavo


- 250gr de bacon em tiras (bacon strips)
- açúcar mascavo a gosto

Coloque papel alumínio em uma forma e coloque as fatias de bacon sobre o papel. Salpique açúcar mascavo sobre o bacon e leve ao forno (pré-aquecido) por 30 minutos. Tire do forno e reserve.

Bacon frito com Pão em Tiras


- 250gr de bacon em tiras
- 5 fatias de pão de manteiga (uma fatia para cada pessoa)

Tire as cascas dos pães e corte em fatias da largura de um dedo. Coloque o bacon para fritar em uma frigideira e quando tiver uma quantidade boa de gordura do bacon, coloque as fatias de pão. 30 segundos para cada lado do pão. O bacon está pronto quando estiver dourado.

Panquecas:

A receita das panquecas você pode pegar neste post.

Ovos fritos

Em uma frigideria coloque um pouco de óleo. Ligue o fogão em fogo baixo para não torrar o ovo. Quebre o ovo e fique cuidando o ponto que você gosta. Gema mole, gema dura... Na minha opinião (de quem gosta de gema mole), quando o ovo se solta da frigideira, está pronto. 

Agora monte o prato... Uma panqueca, um bacon agridoce, um bacon frito, duas tiras de pão e o ovo. 


Rende: 5 pratos.

PS: o Mapple Syrup... duas lágrimas rolaram quando dei a primeira mordida na minha panqueca fofa com o Mapple. que delícia! é muito mais gostoso do que eu imaginava. a criança em mim ficou extremamente feliz e satisfeita. que venham mais panquecas com mapple syrup e mais sonhos realizados.