sábado, 24 de maio de 2014

Pizza de Frigideira Light

a frase do Maia foi mais ou menos assim "faz aí, se der certo me avisa que eu faço". eu fui cobaia de uma cobaia. hahahahahaha... eu fiz e olha, achei light demais, mas valeu. e não gostei muito do molho não, faltou um extrato de tomate. :P a receita é daqui.


Ingredientes:

Massa:

-50g de farinha de aveia
-1/4 xícara de água morna
-1 pitada de sal

Molho:

-1 tomate
-1/4 de cebola média
-1 dente de alho
-1 pitada de orégano
-2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 1/4 de xícara de água morna

Faça assim:


Primeiro o molho: corte o tomate em pedaços e coloque dentro do liquidificador junto com a cebola, o alho, o orégano, o azeite e a água. Bata bem até formar um molho alaranjado. (minha dica: acrescente um pouco de extrato de tomate para ter mais  sabor).

Agora faça a massa: em uma bacia misture a água com a farinha de aveia com as mãos até formar uma massa, se necessário acrescente um pouco de farinha até ficar ao ponto de soltar da mão. Estique a massa até ficar redonda e fina como uma pizza.
Coloque na frigideira anti-aderente a massa e deixar dourar de um lado, vire-a e deixe dourar do outro lado. A massa vai dar uma leve encolhida. Coloque o molho e a cobertura que você quiser. Eu coloquei em uma pizza só fatias de queijo e orégano e em outra queijo, salame e orégano. 

Essa receita rende UMA pizza redonda.